Stefany Mambarú Rocha

Stefany Mambarú Rocha
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2012
  • Escola: Escola Ayrton Senna da Silva
  • Cidade: Boa Vista - RR

Moradora da única capital brasileira localizada ao norte da linha do equador – Boa Vista, Roraima, a Jovem Senadora Stefany é uma árdua defensora da educação e do empreendedorismo no Brasil.

Articulada e pró-ativa, Stefany Mambarú integra a Frente Estudantil das Meninas Empreendedoras e Auxiliadoras - FEMEA, movimento com foco no empreendedorismo, que luta “contra a escravidão do serviço público”, disse que “a revolução das meninas” prega o crescimento através da educação para mudar a realidade das pessoas. “Não queremos ser empreguetes, queremos ser empresetes”.

Atuante e em busca de aperfeiçoamento profissional, a Jovem Senadora participou do curso Pronatec do Senac, na função de Recepcionista em Meios de Hospedagem. Na solenidade de entrega do diploma, Stefany destacou a importância da escola técnica de empreendedorismo. “Precisamos estar preparados para enfrentar os desafios e contribuir para o desenvolvimento do Estado”. Para a Jovem Senadora de Roraima, cursos técnicos são uma excelente oportunidade de qualificar o trabalho do jovem. "Novas empresas estão se instalando no Estado. E quem vai assumir essas empresas? Nós temos que estar preparados. Com a escola de empreendedorismo os alunos vão crescer com o intuito de ser rico, trabalhar para conseguir crescer. Quem quer ser pobre?".

Com forte consciência social e politicamente engajada, Stefany quer ser empresária e seguir a carreira política. É árdua defensora da educação política dos jovens e acredita num País “onde o brasileiro seja bem educado e saiba distinguir que um voto não vale uma cesta básica para saciar sua fome numa semana e que onde a agricultura familiar seja plena”.

Quando o assunto é participação política dos jovens, Stefany acredita que é preciso começar agora o trabalho de conscientização. Segundo a Jovem Senadora de Roraima, hoje, a maioria dos jovens que se envolve na política são herdeiros de grandes políticos. “Fica difícil um jovem de baixa renda postular um cargo numa sociedade onde se compra o voto. Pois é nessa classe onde se necessita de mais políticas públicas”.

Escola Ayrton Senna da Silva
Endereço:
Telefone:
(95) 36232635