Com a redação “Meu município: uma peça no quebra-cabeça brasileiro”, Rodrigo Brito conquistou o terceiro lugar no Concurso de Redação do Senado Federal e foi destaque em todo o estado do Piauí.

Morador do município de Monsenhor Hipólito, o Jovem Senador Rodrigo é aluno da escola José Alvez Bezerra, unidade de ensino também agraciada com o segundo lugar do Prêmio de Gestão Escolar do estado do Piauí, que avalia cinco dimensões de gestão: pedagógica, resultados educacionais, participativa, de pessoas e de serviços e recursos.

Determinado, Rodrigo quer construir um futuro com dignidade e esforço próprio, estudar nutrição e alcançar sua independência financeira.

Para Rodrigo Brito, os jovens tem o poder de mudar, representam sempre a esperança de um futuro melhor, principalmente o político. “Penso num Brasil melhor, com igualdade para todos, com melhorias, principalmente na educação e na saúde”.

Quando fala de participação política, o Jovem Senador é enfático e afirma que exerceu pela primeira vez o direito de votar nas últimas eleições municipais. “Observei as melhores propostas e fiz a minha escolha e com isso pretendo reivindicar não só os meus direitos, mas o de toda a população”.

Unidade Escolar José Alves Bezerra
Telefone:
(89) 34331267
Diretor:
Josete Maria Fernandes Bezerra
Professor orientador:
Satírio Francisco de Souza