Reigiane Alves da Silva Rodrigues

Reigiane Alves da Silva Rodrigues
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2012
  • Escola: Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva
  • Cidade: Combinado - TO
  • Professor(a): Clara Pereira dos Anjos

A Jovem Senadora do Estado do Tocantins mora no interior do estado, no município de Combinado, na divisa com o estado de Goiás e que tem no Rio Palmas um dos maiores atrativos turísticos da região.

Segura de seu projeto profissional, Reigiane deseja seguir a carreira de Engenheira Civil tão logo finalize o terceiro ano do ensino médio. Estuda com afinco para o vestibular e faz muitos planos para o futuro. Entre os seus objetivos principais estão: conquistar a independência financeira, sua estabilidade econômica e formar uma linda família.

Quando o assunto é a participação política dos jovens, a Jovem Senadora acredita que ainda há muito que fazer. Em sua opinião, falta empenho e iniciativa por parte da juventude, pois ela lamenta que a maior parte dos jovens não se preocupe com o que acontece no meio político. Para Reigiane, se não há ação, a juventude fica sem voz e sem a possibilidade de reivindicar seus direitos.

De sua parte, a Jovem Senadora do Tocantins participa da vida política principalmente quando acompanha os principais fatos políticos regionais e nacionais e a qualidade do desempenho dos seus representantes.

Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva
Endereço:
Telefone:
(63) 36851063
Diretor:
Lorival de Oliveira
Professor orientador:
Clara Pereira dos Anjos