Naiany Rodrigues da Silva

Naiany Rodrigues da Silva
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2012
  • Escola: Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro
  • Cidade: Manaus - AM
  • Professor(a): Mauro José Pedrosa

Quando saiu o resultado como a aluna finalista do Amazonas no 5º Concurso de Redação do Senado Federal, Naiany foi homenageada pelo secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva. Feliz e radiante com o seu desempenho, a Jovem Senadora amazonense disse que estava orgulhosa de representar o seu estado e que iria ser mais atuante ainda no Programa Jovem Senador. Agradecida pelo apoio de sua escola, afirmou que foi estimulada por seus professores e amigos a participar do certame.

Hoje com 17 anos, morando em Manaus, a Jovem Senadora do Amazonas diz pensar mais no presente e viver cada momento intensamente. “O futuro é apenas o reflexo de hoje, portanto, se tiver que ser feito alguma coisa de bom, que seja para que amanhã possamos usufruir de todos os esforços do passado.”

Apesar disso, Naiany Rodrigues tem vários planos para o futuro, quer ser controladora de tráfego aéreo, seguindo carreira na Força Aérea Brasileira. Quando se trata de projetos pessoais, ela não economiza: “daqui a dez anos me vejo realizada e muito feliz; casada, com minha casa própria, filhos e trabalho”.

Para Naiany, a maioria dos jovens de hoje está totalmente ausente da política; falta interesse e conhecimento. Quanto a sua ação política, a Jovem Senadora amazonense procura conhecer o trabalho de cada político local e de que modo eles contribuem para o crescimento de sua cidade.

Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro
Endereço:
Telefone:
(92) 32143807
Diretor:
Marcos Antonio Alvim de Assis
Professor orientador:
Mauro José Pedrosa