Daniel Teodoro dos Santos Garcia

Daniel Teodoro dos Santos Garcia
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2012
  • Escola: Colégio Estadual Estrela do Sul
  • Cidade: Aparecida de Goiânia - GO
  • Professor(a): Sonia Moreira Lopes Luiz

Surpreso com a sua classificação no Projeto “Jovem Senador: 5º Concurso de Redação do Senado Federal”, Daniel Teodoro, em entrevista aos veículos de comunicação do Estado de Goiás, disse: “Os prêmios foram fundamentais para estimular minha participação. Mas o que mais me atraiu foi a oportunidade de ter experiências como esta ‘jornada parlamentar’ em Brasília”.

Com apenas 16 anos, o Jovem Senador do Estado de Goiás já pensa estrategicamente e encara o futuro como algo a ser planejado - “eu posso construir meu próprio futuro com boas ações no presente”. Nascido no município de Aparecida de Goiânia, Goiás, Daniel pensa em ser Engenheiro Civil e já está batalhando muito para alcançar seus objetivos.

Animado com a possibilidade de participação política dos jovens, Daniel Teodoro acredita que o “jovem sempre tem um ânimo e uma perspectiva muito grande o que o torna apto para pensar e discutir sobre a política de um país”. Quanto a sua própria participação política, não se vê exercendo um cargo político além do Jovem Senador, mas faz questão de votar desde que completou 16 anos efetivando seu direito de eleitor.

Colégio Estadual Estrela do Sul
Endereço:
Telefone:
(62) 32426730
Diretor:
Joanisa Maria Alves Falção
Professor orientador:
Sonia Moreira Lopes Luiz