Brenna Bittencourt de Oliveira

Brenna Bittencourt de Oliveira
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2012
  • Escola: Centro de Ensino Médio Ave Branca
  • Cidade: Recanto das Emas - DF
  • Professor(a): Adelaide Paula Santos

A Jovem Senadora do Distrito Federal quer estudar medicina, fazer mestrado e seguir carreira na área pública como perito criminal.

Aluna do Centro de Ensino Médio Ave Branca, de Taguatinga-DF, Brenna também gosta muito de escrever. Sua mais recente atuação foi no 1º Concurso Estudantil Brasília de Literatura, promovido pela 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em abril de 2012. A Jovem Senadora do Distrito Federal participou em duas categorias - poesia e contos – e teve os seus textos classificados em ambas, entre os 20 primeiros selecionados.

 

Cheia de iniciativa e muito hábil com as palavras, Brenna Bittencourt acredita que a participação política dos jovens é fraca. “Nossa juventude age como se abdicasse do direito que tem de escolher nossos representantes, de elegê-los, cobrá-los”.

 

Como princípio de atuação política, a Jovem Senadora Brenna procura adotar sempre uma postura crítica e analítica em relação à conduta de seus representantes. “Tento verificar a conduta ética e as propostas de trabalho dos políticos e administradores, avaliando se elas podem proporcionar um futuro melhor para toda a população”.

Centro de Ensino Médio Ave Branca
Endereço:
Telefone:
(61) 30346904
Diretor:
Wanda Lúcia de Lima Costa
Professor orientador:
Adelaide Paula Santos