Wallacy Ronan Souza Santos

Wallacy Ronan Souza Santos
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Colégio Estadual Doutor Edélzio Vieira de Melo
  • Cidade: Santa Rosa de Lima - SE

  • Proposição apresentadaSF SUG 11/2011 de 12/12/2011
    Ementa: Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para tornar obrigatório o ensino de língua estrangeira a partir da primeira série do nível fundamental. (Parágrafo único do art. 20 da Resolução nº 42, de 2010)

Wallacy Ronan Souza Santos participou do "Jovem Senador: 4º Concurso de Redação do Senado Federal" por insistência da professora de português, que conhecia seu potencial e o estimulou a escrever a redação. Desacreditado, atendeu o pleito da mestre sem saber que uma boa notícia bateria em sua porta, ou melhor, ligaria para seu telefone. “Wallacy, você representará Sergipe no Jovem Senador, sua dissertação foi a melhor do estado”, dizia a voz.

“Fiquei paralisado, dei socos no ar. Hesitei em gritar, pois a moça ainda estava na linha, porém a emoção foi muito grande. Alegria? Acho que essa palavra não define a emoção que senti naquele momento”, descreve ao informar que a experiência como Jovem Senador não foi uma encenação, uma brincadeira de adolescentes. “O que estava sendo debatido entre a gente poderia se tornar uma lei”, garante.

Aluno de Ciência da Computação na Universidade Federal de Sergipe, Wallacy vive plenamente o dia-a-dia e diz não planejar o futuro. “Ainda não fiz planos para minha vida. No momento, o que quero é procurar conhecimento, elevar meu pensamento e prosseguir nos estudos”, afirmar sem saber que já trilha – na melhor condução – seu futuro.

Entrevista concedida por e-mail, em 23/04/2012.

Colégio Estadual Doutor Edélzio Vieira de Melo
Endereço: Telefone:
(79) 32731252
Diretor:
Almir Pinto de Melo

"O impacto do projeto Jovem Senador na minha vida: este me proporcionou um mundo novo, o mundo da política, a chance de conhecer de perto e de participar do poder legislativo. Hoje tenho um olhar mais crítico quando se trata de política. Meu interesse pelos assuntos que envolvem política aumenta à medida que o tempo passa e as conversas que tenho com alguns amigos contribuem para isso. Sem sombra de dúvidas, eu afirmo, foi com o projeto Jovem Senador que meu interesse por política começou."