Rodolfo Vieira Fontenele

Rodolfo Vieira Fontenele
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão
  • Cidade: Cocal do Alves - PI

  • Proposição apresentadaSF SUG 20/2011 de 12/12/2011
    Ementa: Altera a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, para obrigar a contratação, pelo Sistema Único de Saúde, de profissionais de saúde recém-formados na rede pública de ensino. (Parágrafo único do art. 20 da Resolução nº 42, de 2010)

O jovem senador Rodolfo Vieira Fontenele, de Cocal dos Alves/PI, encontra-se apreensivo com o vestibular. No último ano do ensino médio, conta com a desenvoltura textual para elevar a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e classificar num curso de interesse. “Participar do Concurso de Redação aprimorou minha produção de dissertações, feito que refletirá diretamente no meu desempenho nos vestibulares que ainda estão por vir.”

Rodolfo conheceu o "Jovem Senador: 4º Concurso de Redação do Senado Federal" pelo coordenador pedagógico da Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão, que estimulou a participação de todos os alunos. “Recebi a notícia que meu texto foi o melhor do estado por e-mail. No primeiro momento não acreditei, achei que fosse um vírus. Só depois, após uma ligação, que acreditei no fato. Fiquei perplexo!”

“Não conhecia Brasília, a viagem esplêndida. Afinal, não é qualquer brasileiro que tem a oportunidade de simular a vida de senador, sentar nas cadeiras dos parlamentares e, principalmente, participar de uma sessão plenária”, enumera as conquistas.

Entrevista concedida por e-mail em 8/6/2011.

Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão
Endereço:
Telefone:
(86) 981038990
Diretor:
Kuerly Vieira de Brito