Orlei Jacinto Pereira

Orlei Jacinto Pereira
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pedro Ribeiro de Lima
  • Cidade: Riachão - PB

  • Relatoria: SF SUG 12/2011 de 12/12/2011
    Ementa: Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro e 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incumbir o sistema de ensino a identificar os estudantes de baixo rendimento e prover-lhes plano de recuperação. (Parágrafo único do art. 20 da Resolução nº 42, de 2010)

Orlei Jacinto Pereira ficou sabendo sobre o Concurso de Redação do Senado Federal nos corredores da escola. O cartaz da quarta edição estava fixado nos murais e o professor de português estimulou os alunos dos dois últimos anos do ensino médio a participar do programa. “Eu não conhecia Brasília, fiquei encantado com a história da construção da nossa capital”.

Além da viagem, a redação “Velha piada… Uma visão brasileira” ainda o premiou com um notebook e o tornou representante da Paraíba no programa Jovem Senador.

Hoje, o finalista dedica o tempo aos estudos, em revisar todo o conhecimento adquirido na escola para enfrentar o vestibular. “Como retribuição, ganhei espontaneamente uma bolsa de estudos do Governo do Estado. Entretanto, estou esperando a liberação da mesma”, corrobora ao reconhecer a importância da família e da antiga escola na sua formação.

Entrevista concedida por e-mail, em abril/2012.

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pedro Ribeiro de Lima
Diretor:
Ivania Gomes de Araujo Silva