Natália Niele Gurgel Braga

Natália Niele Gurgel Braga
  • Colocação no estado: 2ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Escola Estadual Sebastião Gurgel
  • Cidade: Caraúbas - RN

  • Segunda colocada no estado do Rio Grande do Norte, Natália Niele Gurgel Braga, veio a Brasilia e representou seu estado na legislatura do Jovem Senador em 2011, conforme paragrafo único do artigo 18 do Ato da Comissão Diretora nº 7 de 2011.
  • Proposição apresentadaSF SUG 7/2011 de 12/12/2011
    Ementa: Dá nova redação ao art. 225 da Constituição Federal, para atribuir ao Estado a responsabilidade pela proteção da Floresta Amazônica e tornar crime inafiançável o dano à flora ou à fauna da região. (Parágrafo único do art. 20 da Resolução nº 42, de 2010

O “Jovem Senador: 4º Concurso de Redação do Senado Federal” se dividiu no Rio Grande do Norte. Duas campeãs abrilhantaram a edição. Franssoice Basílio da Silva venceu o Concurso de Redação pelo estado, mas compromissos familiares impediram-na de assumir o cargo de Jovem Senadora. Diante disso, Natália Niele Gurgel Braga, segunda colocada, assumiu o posto com postura e oratória de primeira. “Todos ficaram muito orgulhosos e felizes com a notícia”, declara.

“Foi uma experiência maravilhosa, principalmente no que se diz respeito às pessoas que tive oportunidade de conhecer e aos ensinamentos adquiridos. Uma coisa é certa: ingressei no programa com uma visão da política brasileira e saí com outra completamente diferente”, revela ao explicar que o Jovem Senador é uma grande oportunidade de engrandecer os conhecimentos acerca do nosso País.

Quase um ano depois e com a mesma competência que marcou sua presença no Senado Federal, onde defendeu a categorização do crime ambiental como delito inafiançável, Natália centra as atenções na faculdade de Ciência e Tecnologia. “Quero concluir meu curso, seguir carreira e ser uma boa profissional”, planeja.

Entrevista concedida por e-mail, em 18/05/2012.

Escola Estadual Sebastião Gurgel
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"O Programa Jovem Senador ampliou meus horizontes em relação as possibilidades que poderia ter ao longo de minha vida, principalmente na parte acadêmica e também minha atuação como cidadã. Hoje procuro ser atuante na comunidade em que vivo, fazendo minha parte para que se torne uma sociedade melhor."