Luciêda de Sousa Santos

Luciêda de Sousa Santos
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Escola de Ensino Médio Padre Rodolfo Ferreira da Cunha
  • Cidade: Trairi - CE

  • Proposição apresentadaSF SUG 13/2011 de 12/12/2011
    Ementa: Altera a Lei nº 10.836, de 9 de janeiro de 2004, que cria o Programa Bolsa Família, para inserir entre as condicionalidades do Programa a exigência de rendimento escolar mínimo para aprovação. (Parágrafo único do art. 20 da Resolução nº 42, de 2010)

Atualmente no 3º ano do ensino médio, Luciêda de Sousa Santos está voltada para os estudos. “Concurso público, ENEM, vestibular... é muita coisa de uma só vez”, enumera. “A ansiedade é grande. Se tudo der certo, pretendo entrar na faculdade logo após o término das aulas”.

Se o apoio dos pais, mestres e amigos for compatível com o recebido durante a participação do “Jovem Senador: 4º Concurso de Redação do Senado Federal”, Luciêda será a nova graduanda em Psicologia, curso que anseia ingressar. “Do inicio do projeto até a escolha da redação, todos estiveram comigo. Só tenho a agradecer pelo carinho recebido”.

A Jovem Senadora conheceu o programa pela professora de português, Fabíola Alves, que estimulou a participação dos alunos dos dois últimos anos no ensino médio. “Não conhecia Brasília. Fiquei maravilhada com as belezas da Capital. Observei detalhes surpreendentes: o respeito no trânsito, os campos verdes ao longo das ruas arborizadas e os imponentes e majestosos edifícios”.

Quanto à Legislatura de três dias, também é só elogios. “A experiência foi inesquecível. Levo comigo o inestimável aprendizado e a lembrança dos colegas”.

Depoimento enviado por e-mail, em 23/05/2012.

Escola de Ensino Médio Padre Rodolfo Ferreira da Cunha
Endereço:
Telefone:
(85) 33512186
Diretor:
Francisco das Chagas da Conceição