Ivan Aquino de Araújo Brito

Ivan Aquino de Araújo Brito
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Escola Estadual Luiz Duarte
  • Cidade: Estrela de Alagoas - AL

  • Proposição apresentadaSF SUG 23/2011 de 12/12/2011
    Ementa: Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir, entre os princípios orientadores do dever do Estado com a educação, a garantia de alocação de recursos orçamentários suficientes à consecução de padrão de qualidade do ensino. (Parágrafo único do art. 20 da Resolução nº 42, de 2010).

Um ano após representar o estado de Alagoas no "Jovem Senador: 4º Concurso de Redação do Senado Federal", com a redação “Brasil um país de todos”, Ivan Aquino de Araújo Brito, hoje estudante de Sistemas Elétricos no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), se prepara para voos mais distantes: planeja iniciar o curso de Direito a partir de julho e ambiciona ser juiz. Entusiasta das leis, a mudança de foco profissional foi amadurecida após a vivência do dia-a-dia de um parlamentar.

“O Jovem Senador abriu inúmeras portas: consegui um bom emprego, uma bolsa de estudos em Direito dos Governantes e muito respeito, afinal fui senador por três dias”, enumera as conquistas.

Natural do município de Estrela do Alagoas, Ivan recebeu a notícia que representaria o estado por mensagem no celular. “Não acreditei, foi uma experiência ímpar participar do projeto. Com certeza marcou a vida de todos os finalistas”, afirma ao evidenciar o constante apoio da família e da escola.

Entrevista concedida por e-mail, em 23/04/2012.

Escola Estadual Luiz Duarte
Endereço:
Telefone:
(82) 981381162
Diretor:
Anaisa Maria Goncalves Canuto de Lira