Fernanda Barbosa Maciel

Fernanda Barbosa Maciel
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Escola Estadual Solon de Lucena
  • Cidade: Manaus - AM
  • Cargo na Mesa Diretora: Presidente

  • Proposição apresentadaSF SUG 16/2011 de 12/12/2011
    Ementa: Altera a Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990, que regula o Programa do Seguro-Desemprego, o Abono Salarial, institui o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para dispor sobre a concessão de bolsa de qualificação profissional ao beneficiário do Programa Bolsa Família. (Parágrafo único do art. 20 da Resolução nº 42, de 2010)

Fernanda Barbosa Maciel, de Manaus/AM, convivia diariamente com atletas intelectuais, vencedores de olimpíadas escolares, e jovens parlamentares no ensino médio. Destinada a continuar o legado da Escola Estadual Solon de Lucena, não só representou o estado no programa Jovem Senador em 2011, como também foi eleita presidente da mesa do Senado Jovem Brasileiro. “Apresentaram um mundo totalmente desconhecido, que cogitava conhecer mais tarde, um pouco mais velha”.

“Foi uma das experiências mais inspiradoras de toda a minha vida, mas não foi e nem será a única. Tenho certeza que cada um dos jovens que participaram e deram sua contribuição, por meio das redações, estão fadados ao sucesso”, afirma confiante. Para Fernanda, a iniciativa incita o estudante a abandonar papel de mero espectador. “Tivemos o contato com o outro lado da Federação, onde o jovem pensa de maneira diferenciada e deseja fazer parte do processo legislativo”.

Na hora de falar da carreira, Fernanda é enfática: “quero e vou ser desembargadora pelo Estado do Amazonas”. Tamanha determinação é coerente com a dedicação. “Trabalho e estudo muito, mas não me conformo com o que já conquistei, tenho planos mais audaciosos. Sei que a caminhada é difícil, porém não me assusta”.

Hoje, a Jovem Senadora cursa Ciências Sociais na Universidade Federal do Amazonas, mas continua de cara nos livros. “Quero passar para o curso que sonho, Direito. Irei me esforçar muito e conseguirei com certeza. Afinal, fui a primeira presidente mulher do Senado Federal”, comemora a conquista.

 

Depoimento enviado por e-mail, em 21/05/2012.

Escola Estadual Solon de Lucena
Endereço:
Telefone:
(92) 36332045
Diretor:
Emanuel Soares Cardozo