Carlos Vinicius do Carmo Araújo

Carlos Vinicius do Carmo Araújo
  • Colocação no concurso: 3º colocado nacional
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Centro Educacional São Francisco
  • Cidade: São Sebastião - DF
  • Cargo na Mesa Diretora: 2º Secretário

  • Proposição apresentadaSF SUG 17/2011 de 12/12/2011
    Ementa: Altera o Código Penal, para tipificar o acesso não autorizado a rede de computadores ou sistema informatizado. (Parágrafo único do art. 20 da Resolução nº 42, de 2010).

O primeiro contato de Carlos Vinicius do Carmo Araujo, de São Sebastião/DF, com o Concurso de Redação do Senado Federal foi por meio do professor de língua portuguesa Diogo Ribeiro,“um grande entusiasta e incentivador da arte da escrita”, assim o define. “Ele propôs aos alunos uma redação com o tema do concurso e depois fez uma seletiva para escolher o texto que representaria a escola”.

O raio, nesse caso, caiu duas vezes no mesmo lugar. O jovem senador representou o Distrito Federal em duas edições do certame, 2010 e 2011, sendo que na última ocupou a segunda colocação na etapa nacional. “Um dia ao chegar da escola, por volta do meio dia, meu pai veio em minha direção e me deu um grande abraço, dizendo que minha redação havia sido selecionada. Recordo que fiquei imensamente feliz e sai abraçando todos”.

“Por ser o representante da minha unidade da federação no concurso tive a oportunidade de vivenciar por uns dias o cotidiano de um senador. Esta foi umas das experiências mais incríveis de minha vida. A sensação é que realmente você está ali para discutir leis que irão contribuir para o crescimento do Brasil. Simplesmente sensacional”, declara ao enumerar as amizades conquistadas, vindas de cada canto do Brasil. “Vidas que um dia foram unidas para nunca mais se separarem”.

Hoje, um ano depois, Carlos Vinicius cursa Engenharia Química na Universidade de Brasília, como sempre sonhou. “Apesar de ser um curso na área de exatas, ainda pratico muito a redação, até mesmo para fazer os relatórios da faculdade. Para o futuro, pretendo terminar meus estudos e atuar em um emprego que me proporcione uma boa qualidade de vida”.

Entrevista enviada por e-mail em 11/06/2012.

Centro Educacional São Francisco
Endereço:
Telefone:
(61) 39018030
Diretor:
Leisa Sasso