Antonio José Alves

Antonio José Alves
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Centro de Ensino Professor Ruben Almeida
  • Cidade: Pinheiro - MA

  • Relatoria: SF SUG 21/2011 de 12/12/2011
    Ementa: Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para dispor sobre a obrigatoriedade de realização de ciclos de debates sobre a realidade social e política, no ensino médio. (Parágrafo único do art. 20 da Resolução nº 42, de 2010).

A notícia que representaria o estado no Jovem Senador surpreendeu Antonio José, ainda mais pela rapidez, apenas dois dias após ter escrito o seu texto. “A professora solicitou o trabalho como atividade escolar e, apenas no final da aula, falou que disputaríamos com estudantes de todo o estado num concurso promovido pelo Senado Federal”.

“Foi uma relevante experiência conhecer o trabalho dos senadores. Aqui fora, todos julgam sem conhecimento de causa”, explica com saudosismo. “Brasília é fantástica, não conhecia minha capital”.

Hoje, Antonio Ivan almeja entrar na faculdade – concentra as atenções para o vestibular – e começar a trabalhar para ajudar a família. “Tive uma boa criação, sem luxo, mas com amor e felicidade”.

Entrevista concedida por e-mail, em 16/05/2012.

Centro de Ensino Professor Ruben Almeida
Endereço:
Telefone:
(98) 988193734
Diretor:
Roseana França Bezerra