Alex Uilian Almeida de Alencar

Alex Uilian Almeida de Alencar
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Escola de Ensino Médio Craveiro Costa
  • Cidade: Cruzeiro do Sul - AC

  • Proposição apresentadaSF SUG 5/2011 de 12/12/2011
    Ementa: Altera os arts. 34, 144 e 167 da Constituição Federal, para dispor sobre a obrigatoriedade de aplicação de recursos mínimos nas ações e serviços de segurança pública e sobre a instituição de programa de valorização e capacitação e de piso remuneratório para os servidores policiais de segurança pública. (Parágrafo único do art. 20 da Resolução nº 42, de 2010).

Atualmente no 3º ano do ensino médio, Alex Uilian deseja fechar o ano com chave de ouro, como em 2011, quando representou o estado no Jovem Senador. “Meu principal objetivo é passar no Enem, quero ingressar numa faculdade”.

O estudante conheceu o programa por intermédio da professora de língua portuguesa, que incentivou a participação de todos os alunos. Este impulso, aliado ao apoio dos pais, mais a dedicação do jovem, resultou na melhor redação do Acre. “Minha família e minha escola deram-me todo suporte necessário. Eles fizeram de tudo para me ajudar”.

“Ser um Jovem Senador foi uma experiência ímpar, pois acompanhei o trabalho no Congresso Nacional. Ocupar um cargo tão importante, mesmo que em apenas três dias, foi um privilégio. Senti-me honrado”, pontua ao relembrar da beleza e organização da então desconhecida Capital. “A visita à Brasília foi inesquecível, sem dúvida uma das cidades mais belas do País”.

Entrevista concedida por e-mail, em 18/05/2012.

Escola de Ensino Médio Craveiro Costa
Endereço:
Diretor:
Maria Iria de Matos Bandeira