Adriele Henrique Souza

Adriele Henrique Souza
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Escola Estadual Helena Assis Suzarte
  • Cidade: Feira de Santana - BA

  • Proposição apresentadaSF SUG 25/2011 de 12/12/2011
    Ementa: Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para assegurar a presença de professores devidamente qualificados nas redes públicas de ensino. (Parágrafo único do art. 20 da Resolução nº 42, de 2010).

Se a notícia que representaria a Bahia no Jovem Senador deixou todos alegres, Adriele Henrique Souza se prepara para abrir, literalmente, o sorriso dos familiares e amigos. O fim do ensino médio não representou uma pausa nos estudos. A Jovem Senadora centra as atenções para o vestibular em Odontologia, um dos mais concorridos cursos superiores.

Se depender de estímulo, a aprovação está garantida. Adriele sempre contou com apoio dos pais, a citar na participação no Concurso de Redação. “Minha família me incentivou bastante, sonhava em representar meu estado”, recorda ao lembrar também da dedicação dos professores.

“Não conhecia Brasília, foi uma experiência inexplicável. Adorei os passeios, a capital é linda, e a oportunidade de conhecer o dia-a-dia do Senado.”

Entrevista concedida por e-mail, em 15/05/2012.

Escola Estadual Helena Assis Suzarte
Endereço:
Telefone:
(75) 36022180
Diretor:
Alberto Bispo dos Santos Filho