Sidiel Brito Queiroz

Sidiel Brito Queiroz
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2009
  • Escola: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio
  • Cidade: Soure - PA
  • Professor(a): Edda de Sousa Gonçalves

Obs.: somente a partir de 2011, os alunos premiados no Concurso de Redação passaram a atuar como Jovens Senadores.

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio
Endereço:
Telefone:
(91) 37411468
Diretor:
Evanildo Braganca Mendes
Professor orientador:
Edda de Sousa Gonçalves

"Olá, sou o paraense Sidiel Queiroz, filho e ainda morador de uma simples e bela cidade na ilha de Marajó, chamada Soure. Em 2009, fui a Brasília como finalista do II Concurso de Redação do Senado Federal, representando o grandioso estado do Pará.

Ter participado do certame promovido pelo Senado federal, foi um grande e importante trecho da minha história. Na época, vivia os meus 16 anos e cursava o 2º ano do ensino médio. Minha escola (Profª. Edda de Sousa Gonçalves) em especial, comemorava o que para muitos era uma grande conquista e reconhecimento.

Aquele momento em minha vida foi como um desfibrilador dando impulso e motivação a mais para meus professores. Fazendo com o sangue e a paixão pela docência dos mesmos pulsassem, revigorando a rotineira batalha que é a vida em sala de aula.

Hoje, 6 anos após o ocorrido, estou com 22 anos e formado em Licenciatura plena em Ciências naturais - Biologia pela Universidade do Estado do Pará - UEPA. Ainda caminho com o sonho e propósito de seguir carreira no jornalismo, algo que já era desejado por mim em 2009.

Trabalho há 2 anos e meio numa agência do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em meu município, onde tenho viajado e passado por vivências muito desafiadoras, conhecendo e realizando pesquisas que retratam a região na qual sou parte, nessa imensidão que são os campos inundáveis da ilha de Marajó.

Sou grato ao Concurso tanto pela rica experiência estudantil vivida na adolescência, quanto pelas amizades proporcionadas e que são mantidas até hoje, através das redes sociais e principalmente   das boas lembranças que todos os finalistas guardamos (de RR ao RS e da PB ao AC) rs".