Matheus de Oliveira Mendonça Rosa

Matheus de Oliveira Mendonça Rosa
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2009
  • Escola: Colégio Estadual Jandira Bretas Quinan
  • Cidade: Vianópolis - GO

Obs.: somente a partir de 2011, os alunos premiados no Concurso de Redação passaram a atuar como Jovens Senadores.

Colégio Estadual Jandira Bretas Quinan
Endereço: Telefone:
(62) 33351654
Diretor:
Célia Maria Matos de Oliveira Gomes

"Participar do concurso de redação foi uma experiência incrível. Pude ter contato com pessoas de todos os cantos do nosso país. Ver, perceber e sentir um pouco do pluralismo cultural do nosso imenso território.

Já se passaram seis anos e muita coisa me aconteceu. Logo após o concurso ingressei no curso de Arquitetura e Urbanismo e hoje sou arquiteto formado, exercendo esta magnífica profissão em minha cidade natal.

O gosto pela leitura e escrita me proporcionou momentos únicos como participar deste concurso. Ficará sempre a recordação dos momentos que pude desfrutar junto aos vencedores estaduais do Concurso de Redação do Senado Federal, no ano de 2009. Que inúmeros jovens possam ter esta oportunidade de conhecer de perto a estrutura que governa nosso país.

Precisamos de pessoas ativas, física e intelectualmente, para que nossa sociedade possa fazer as melhores escolhas para os jovens cidadãos que ainda estão por vir. Deixo meu abraço e meus cumprimentos a todos da organização deste concurso".