Francisca Eline Pereira de Queiroz

Francisca Eline Pereira de Queiroz
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2009
  • Escola: Escola Estadual Kairala José Kairala
  • Cidade: Brasiléia - AC

Obs.: somente a partir de 2011, os alunos premiados no Concurso de Redação passaram a atuar como Jovens Senadores.

Escola Estadual Kairala José Kairala
Endereço: Telefone:
(68) 32132410
Diretor:
Vilma Aparecida Galli

"Me chamo, Eline Queiroz, tenho 23 anos de idade, solteira, sem filhos. Participei do Concurso de Redação do Senado no ano de 2009, representando meu estado (Acre). Na época estava terminando o ensino médio, com 17 anos de idade, onde também tive meu primeiro emprego na iniciativa privada, como secretária executiva.

No ano seguinte, 2011, como minha cidade, Brasiléia, é no interior e pouco desenvolvida, apenas trabalhei, pois, para ingressar na faculdade pública teria que ir morar na capital "Rio Branco" e minha família não tinha condições de manter o custo de vida. Então, em 2011, com certa estabilidade no meu emprego, resolvi ingressar na única faculdade particular no município (Unopar - Universidade Norte do Paraná) , modalidade EaD, no curso de Gestão de Recursos Humanos.

Em 2012, ganhei uma bolsa integral pelo PROUNI e usei como aproveitamento de curso na mesma universidade. Formei-me em agosto de 2013, daí comecei a estudar pra concursos públicos em grupos de amigos, foram alguns gols na trave, consegui passar em segundo lugar no concurso estadual da educação para o cargo de auxiliar administrativo, o qual estou aguardando convocação até hoje.

Em 2014, pleiteie um seletivo da Universidade Federal do Acre para pós-graduação, lato-sensu no meu município, onde cursei Tecnologia da Informação e Comunicação. Dos estudos pra concursos públicos, surgiu a paixão por direito. E então, este ano, resolvi enfrentar um desafio ainda maior: cursar Direito. Para tanto, deixei minha cidade, meus amigos, familiares e com a cara, a coragem e muita fé mudei-me para a capital.

Os primeiros meses foram difíceis, pois não tinha emprego e dependi da ajuda da minha família e amigos. Ingressei na faculdade particular (UNINORTE- União Educacional do Norte) através do FIES, hoje estou no segundo período de Direito. Consegui um emprego, por empresa terceirizada, na FUNTAC- Fundação de Tecnologia do Acre, no cargo de assistente administrativo. Apesar da correria do dia a dia e todas as dificuldades, me sinto feliz por está buscando algo que eu gosto. Pretendo pleitear carreira pública, quem sabe, no futuro, um cargo de delegada federal”.