Jovem Senadora de Mato Grosso visita o Senado

A equipe do Projeto Jovem Senador recebeu no último mês de abril, em Brasília, a visita da universitária Nathalia Lima Janones, Jovem Senadora pelo Estado de Mato Grosso em 2014.

A jovem veio a Brasília para tratar de assuntos pessoais e aproveitou para rever a cidade e a equipe organizadora do Jovem Senador.

- Estava com saudades de todos e resolvi trazer a família para compartilhar da minha alegria. - disse Nathália. Acompanhada de sua tia e avó, a Jovem Senadora do Mato Grosso aproveitou para fazer a visita completa ao Congresso Nacional e relembrar os “bons momentos vivenciados no Senado” como representante do seu Estado.

Vencedora na edição de 2014, que teve como tema “Se eu fosse Senador...”, Nathalia relatou como o projeto foi importante para sua vida e como ela ainda é referência em sua escola – Escola Estadual União e Força – e em sua comunidade, mesmo já tendo concluído o ensino médio. Sua redação vencedora foi “Uma educação que transforma” e pode ser conferida no site do projeto.

- A convite da coordenadora do Jovem Senador no Mato Grosso, Telma Regina Oliveira Peres, faço palestras em escolas de Cáceres, cidade onde moro, e outras regiões do Estado, ajudando a divulgar o projeto. É uma oportunidade única de compartilhar com os demais alunos minha experiência em Brasília e dizer a todos como ser jovem senadora foi fundamental para o meu desenvolvimento pessoal e como cidadã - contou. Sobre o tema de 2017 - "Brasil plural: para falar de intolerância", acha que é atual e a escola é um ótimo espaço para debater o assunto.

Para Nathalia, o Jovem Senador promoveu uma grande mudança em sua vida e no seu modo de enxergar a atuação política.

- Participar do Jovem Senador foi a oportunidade de consolidar o meu projeto profissional. Ele causou uma transformação enorme e contribuiu para a escolha de minha profissão. – disse Nathalia, que atualmente está cursando Direito na Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá, e deseja seguir carreira na magistratura.

Após a visita, a coordenadora de Gestão de Eventos, Márcia Yamaguti, responsável por gerenciar a equipe organizadora do Jovem Senador, relatou:

- Sempre ficamos muito felizes de receber os alunos de antigas edições. Eles se tornam nossos amigos e é muito gratificante ver o crescimento de todos e como o projeto pode contribuir para a formação política e cidadã dos nossos jovens.

 

SERVIÇO

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest