Vereador de Parelhas (RN), ex-jovem senador visita o Senado

A equipe do Jovem Senador recebeu nesta quinta-feira (09/02), em Brasília, Netinho Senador, o primeiro ex-participante do Projeto eleito para um cargo público. Nas últimas eleições municipais realizadas em outubro de 2016, José Patrocínio Dantas Neto, de 19 anos, teve 665 votos, o suficiente para alcançar o 7º lugar na lista de vereadores eleitos pelo município de Parelhas (RN).

Netinho participou do Projeto Jovem Senador em 2014, pela escola Monsenhor Amâncio Ramalho, representando o Estado do Rio Grande do Norte. Sua redação vencedora foi “Se eu fosse Senador”. Em Brasília, durante a realização do projeto, o então estudante José do Patrocínio foi escolhido entre os demais jovens senadores para o cargo de 2º Secretário da Mesa Jovem.

Integrando uma comissão com mais quatro vereadores eleitos em Parelhas-RN, Netinho Senador veio buscar recursos para várias áreas de sua cidade, especialmente a da Educação. “Estamos conhecendo melhor o parlamento e tentando conseguir mais recursos para a nossa cidade, já visitamos o Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) que nos deu muito apoio nesse início de trabalho legislativo”.

Apaixonado pela vida pública desde os sete anos, Netinho Senador despertou para a carreira de modo decisivo após participar do Jovem Senador em Brasília. “A experiência legislativa no Senado foi muito importante, ter trabalhado como relator e atuado na Mesa Jovem contribuiu para o sucesso de minha campanha“. O sonho do ex-Jovem Senador é de um dia chegar ao Senado Federal eleito pelo voto do Estado do Rio Grande do Norte”.

SERVIÇO

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest