Secretário de Educação de Roraima entrega as redações selecionadas no estado

As três redações selecionadas pelo estado de Roraima para participar da seleção do projeto Jovem Senador, em Brasília, foram entregues pessoalmente pelo secretário de Educação do estado, Emanuel  Alves de Moura.  A coordenadora do projeto, Márcia Yamaguti Cherubini, foi a responsável por receber a documentação.

As redações de todos os estados serão avaliadas, em duas etapas, por uma comissão com servidores do Senado e representantes de instituições parceiras. Na primeira etapa, as três redações de cada estado serão classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares estaduais.  Na segunda fase, serão classificados os três primeiros colocados nacionais e, assim, o grande vencedor do Concurso de Redação.  A divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de outubro. Os primeiros colocados de cada unidade da Federação serão jovens senadores, em Brasília, de 28 de novembro a 2 de dezembro.

Moura esteve na Capital Federal nesta semana para participar de encontro do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da cerimônia de lançamento do Novo Ensino Médio. O ato que promove alterações na grade curricular das escolas foi assinado, também nessa quinta-feira, pelo presidente da República, Michel Temer.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest