Projeto Jovem Senador tem novo site

Totalmente reformulado, com formato mais ágil e programação visual moderna, o novo site do Jovem Senador foi pensado para facilitar o acesso às informações do projeto e melhorar a qualidade dos conteúdos publicados.

Voltado para a educação política dos jovens brasileiros, o Projeto Jovem Senador já está em sua sexta edição e a publicação do seu novo site é uma iniciativa que visa melhorar a interação com seus usuários. Desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Secretaria de Comunicação, o site do Jovem Senador foi projetado para agilizar a busca por conteúdos, promover um diálogo permanente com os públicos interessados no projeto e disponibilizar conteúdos de interesse de alunos e professores de forma mais didática e integrada.

A página agora privilegia a visualização e a interatividade. Um dos destaques é que o site passou a ser “responsivo”, permite ao usuário visualizar todo o conteúdo a partir de plataformas móveis como celulares, tablets e outros dispositivos digitais.

O site traz também ferramentas de interatividade com as principais redes sociais para ampliar a divulgação, aumentando a qualidade do compartilhamento das informações e agilizando a publicação. Novos mecanismos de busca foram inseridos para auxiliar na pesquisa, bem como recursos multimídia como imagens, vídeos, áudios e textos.

O novo site do Jovem Senador apresenta, ainda, várias novidades, entre elas a unificação dos perfis dos alunos e suas respectivas redações vencedoras, a galeria dos professores, uma central de vídeos, um campo de depoimentos com busca e a linha do tempo com a evolução do projeto em dados multimídia.

Com esse lançamento, o Projeto Jovem Senador convida os usuários a navegar e interagir na página. Além disso, informa que o site está em fase de testes e poderão ocorrer eventuais ajustes pontuais. Para ajudar nessa tarefa de identificar e solucionar possíveis incorreções, a equipe do Jovem Senador conta com o apoio dos usuários do projeto para informar qualquer dificuldade de navegação ou localização de conteúdos no novo site. Sugestões e contribuições serão bem-vindas.

SERVIÇO

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest