Jovens senadores de Sergipe e do DF visitam a Casa e relatam o que mudou em suas vidas após o projeto

Os dois estudantes se encontraram com a equipe da Secretaria de Relações Públicas responsável pelo Programa Jovem Senador.

O Senado recebeu, na tarde de sexta (3), a visita dos jovens senadores Noemi Tavares Martins e Ricardo Ruan Rocha de Santana. Os dois estudantes se encontraram com a equipe da Secretaria de Relações Públicas responsável pelo Programa Jovem Senador, projeto que seleciona a cada ano, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade de até 19 anos. Os escolhidos vêm a Brasília para vivenciar o trabalho dos senadores, durante uma semana.

Jovem senadora do Distrito Federal em 2014, Noemi é hoje estudante de nutrição na Universidade de Brasília (UnB). Ruan, que representou o estado de Sergipe na mesma edição do projeto, está em Brasília para prestar vestibular para medicina na mesma universidade.

Noemi diz que o Programa Jovem Senador mudou sua vida e o seu olhar sobre política, além de outros temas da atualidade.

— Hoje dou opinião, eu me posiciono, diante de tudo no mundo, não só nas questões políticas — afirmou.

Por sua vez, Ruan destacou que a maior mudança que ele percebeu, após sua participação no Jovem Senador, foi a maneira de ver o Congresso.

— Não é só o superficial que aparece na televisão. O Congresso não é só o Plenário, tem muito mais trabalho por trás — constatou.

Amigos desde então, Noemi e Ruan também visitaram a exposição “Um novo olhar sobre Brasília”, da fotógrafa Ana Volpe, na Galeria Senado. A mostra apresentou 73 fotos da capital usando técnicas de fotografia em 360 graus.

Fonte: Intranet do Senado Federal

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest