Você está aqui: Página Inicial Programas Pro Equidade Matérias Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça divulga organizações premiadas na 5ª edição
Ferramentas Pessoais
Acessar

Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça divulga organizações premiadas na 5ª edição

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) divulga lista de organizações premiadas na 5ª. Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e o Senado Federal foi uma das organizações contempladas
01/10/2015 18:30
Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça divulga organizações premiadas na 5ª edição

Pró-Equidade Divulga organizações premiadas com o selo

Com ações importantes de fortalecimento da igualdade no local de trabalho, o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça conclui mais uma edição. As organizações participantes do Programa desenvolveram diversas ações de promoção da igualdade de gênero e raça no ambiente institucional. Mais empresas aderiram à linguagem inclusiva em suas documentações e à licença-maternidade de 180 dias, e outras ampliaram a licença-paternidade. Algumas organizações fizeram a adequação de uniformes e equipamentos de segurança, incentivando maior participação das mulheres nos cargos tradicionalmente ocupados por homens. Também teve destaque o empenho das organizações em incentivar suas funcionárias e funcionários a fazerem a autodeclaração étnico-racial para o cadastro institucional, por meio de campanhas criativas e eficientes.


A cerimônia de entrega da 5ª edição do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça acontecerá em Brasília, no dia 24 de novembro. Para receber o Selo, as organizações executaram satisfatoriamente um plano de ações no qual adotaram práticas de igualdade de gênero e raça de forma sistemática, contribuindo para o alcance de bons resultados em termos de qualidade do ambiente de trabalho e produtividade. A avaliação final das organizações é realizada pelo Comitê Ad Hoc, composto por professoras de núcleos de pesquisa de gênero de Universidades de todas as regiões do país.


Com 10 anos de existência, o Programa conta com a participação de empresas públicas e privadas e, nessa edição, envolveu cerca de 1 milhão de trabalhadoras e trabalhadores em suas ações. As inscrições para a 6ª Edição do Programa já estão abertas e as informações podem ser obtidas neste link.

Veja a lista completa das organizações que receberão o selo da 5ª edição.


Fonte: Comunicação Social - Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM - Presidência da República – PR