Vanessa Grazziotin apoia Giselle Itié, abusada na adolescência

12/01/2017 13h58

itié"Estamos (sobre) vivendo na cultura do estupro. A cada 12 segundos uma mulher sofre violência no Brasil. Ou seja, todo movimento é importante para chegarmos mais perto do fim da desigualdade de gênero”, disse a atriz Gisele Itié, em entrevista à revista Glamour, publicada terça-feira, dia 10 de janeiro.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), procuradora da Mulher do Senado, solidarizou-se nesta quinta-feira, 12 de janeiro, com a atitude da atriz, estuprada quando tinha 17 anos.

No texto publicado em seu facebook, Vanessa afirma que “em um relato corajoso a atriz Giselle Itié revelou que, assim como muitas mulheres, passou uma vida inteira tentando apagar as marcas invisíveis da violência e do machismo”.

Para a parlamentar, é fundamental que a sociedade fale mais sobre o estupro e violência contra as mulheres. Em elogio a Giselle, a senadora diz que a sua coragem serve “para inspirar outras mulheres a superar, seguir em frente e principalmente denunciar”.

Vanessa Grazziotin assinala que “todas nós fomos violentadas um dia, umas mais outras menos, mas é raridade uma mulher não ter sido vítima de violência física, psicológica, verbal ou moral”.

Na cartilha Lei Maria da Penha: Perguntas e Respostas, é possível conhecer os cinco tipos de violência enquadradas na lei: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Para saber mais acesse:

https://www12.senado.leg.br/institucional/procuradoria/proc-publicacoes/cartilha-lei-maria-da-penha-perguntas-e-respostas

Foto: Google Imagens