Reforma da previdência é tema de encontro entre o presidente do Senado e o governador de São Paulo

Nesta segunda (18), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se reuniu com o governador de São Paulo, João Dória, no palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado.
18/03/2019 17h55

Nesta segunda-feira (18), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), se reuniu com o governador de São Paulo, João Dória, no palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado. Com o encontro, Davi retribuiu a visita que recebeu do João Dória, em Brasília, após sua eleição para o comando do Senado e destacou o “papel relevante” do governador na defesa da reforma da previdência.

Reforma da previdência é tema de encontro entre o presidente do Senado e o governador de São Paulo. Foto: Marcos Brandão

“A reforma da previdência caminha por este viés de diminuir os privilégios, de equilibrar as contas públicas. Não podemos mais ter um país que tem R$ 260 bilhões de déficit na previdência, que asfixia a capacidade de investimento. E a possibilidade de estarmos aqui, hoje, na sede do governo de São Paulo, é para referendar esse apoio incondicional que o governo de São Paulo, na sua figura [João Dória], tem dado à reforma”, disse Davi.

“São Paulo estará do lado dele [Davi Alcolumbre] e de todos aqueles que estiverem de acordo para aprovação da reforma da previdência”, declarou João Dória.

Segundo o presidente do Senado, a maior parte dos senadores têm interesse em aprovar a nova reforma da previdência e essa votação depende apenas de um ajuste fino da política, representado pelo diálogo com o Executivo que se estende não só ao Senado, mas também à Câmara dos Deputados.

“Essa reforma não é do governo do presidente Jair Bolsonaro, essa reforma da previdência é uma reforma para salvar o Brasil, portanto, se é uma reforma para salvar o Brasil, para as próximas gerações, inclusive, é uma reforma que os senadores têm interesse em votar. Mas, naturalmente, o sentimento, na Câmara, é praticamente o mesmo, o senador e o deputado, ele quer se fazer parte, ele quer se achar parte desse processo”, enfatizou.

Galeria de Fotos

 

Fiesp

Pela manhã, Davi Alcolumbre conversou com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. Em pauta, a reforma da previdência e as iniciativas legislativas que podem ajudar a incrementar o desenvolvimento da indústria e da economia no país.

Pela manhã, Davi Alcolumbre conversou com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. Foto: Marcos Brandão

“O Estado tem que estar próximo de quem gera riqueza nesse país. Os empreendedores do Brasil precisam ter a tranquilidade para trabalhar, precisam ter segurança jurídica”, disse o presidente do Senado.

Durante o almoço, Davi, na condição de primeiro presidente judeu do Congresso Nacional, comemorou o Dia Nacional da Imigração Judaica no Brasil, celebrado neste 18 de março, na Confederação Israelita do Brasil. A Conib é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira. Associação sem fins lucrativos, tem caráter apartidário e representa os mais diferentes setores da comunidade judaica brasileira, independentemente da vertente religiosa ou política.