24/11/2016

Para internautas, criminalizar a exploração do trabalho infantil irá diminuir sua ocorrência no Brasil

Para 62% de internautas, a aprovação do projeto de lei que criminaliza a exploração do trabalho de crianças e adolescentes (PLS 237/2016) irá reduzir o número de casos de trabalho infantil no Brasil. Quase 40% afirmaram conhecer alguma criança que tenha tido seu trabalho explorado. Esses são resultados da última enquete promovida pelo DataSenado, que avaliou a opinião dos participantes sobre a exploração do trabalho infantil no Brasil.

A enquete avaliou também a percepção dos participantes sobre a quantidade de casos de exploração do trabalho infantil no Brasil nos últimos anos. Metade dos respondentes acredita que a quantidade de casos aumentou ou permaneceu igual nos últimos anos.

A enquete, realizada em parceria com a Agência Senado, ficou disponível no portal do Senado na internet de 17 de outubro a 15 de novembro. Nesse período, foram recebidas 558 respostas.

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira.