25/01/2017

Internautas apoiam medidas para conferir maior transparência e controle na regulação dos fundos de pensão

Enquete promovida pelo DataSenado avaliou a opinião de internautas sobre o Projeto de Lei no 10/2015, que propõe medidas adicionais de transparência e controle na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), órgão responsável pela regulação e fiscalização dos fundos de pensão. Uma das propostas é que o Senado aprove previamente os indicados para o cargo de diretor da PREVIC. Quase 60% dos participantes apoiam essa medida.

O PLS 10/2015 também estabelece mandato de cinco anos para os cargos de direção da PREVIC.  Nove em cada dez respondentes são a favor de prazo fixo para o mandato de diretores do órgão. Porém, em relação à duração do mandato, 78% acreditam que deve ser menor do que cinco anos.

 

A enquete, realizada em parceria com a Agência Senado, ficou disponível no portal do Senado na internet de 16 de dezembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017. Nesse período, foram recebidas 228 respostas.

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira.