20/04/2016

Participação de mulheres no serviço militar trará vantagens ao Brasil

A presença feminina nas Forças Armadas do Brasil é aprovada por 93% dos internautas que participaram de enquete realizada pelo Instituto DataSenado, em parceria com a Agência Senado.  Também a maioria - 81% - acredita que a maior participação de mulheres no serviço militar trará benefícios para o país.

O PLS 213/2015, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin, foi tema da enquete, realizada entre os dias 16 de março a 18 de abril de 2016, e recebeu o apoio de 83% dos participantes. O projeto altera a redação do inciso 2º do artigo 2º da Lei do Serviço Militar (Lei 4.735/1964), para garantir às mulheres prestação voluntária desse serviço, de acordo com as suas aptidões, e no ano em que completarem 18 anos.

Resultados também indicam que 85% dos participantes acreditam que a participação das mulheres no serviço militar ajuda a proporcionar maior igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Para 88% dos internautas, a oportunidade de mais mulheres participarem do serviço militar vai proporcionar o aumento do interesse feminino pela carreira militar.

A enquete teve a participação de 2.651 internautas.

Os resultados refletem a opinião das pessoas que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira.