Proposta de Debate

Visualização da Proposta de Audiência

Instituir as Vilas Universais no Brasil : são resorts em paraísos naturais no Brasil para aposentados de todas as nacionalidades.
As vilas universais tem o objetivo de transformar o Brasil no principal destino do aposentado internacional,sendo essa espécie de Turismo Gerontológico, turismo de longo curso. As Vilas Universais no Brasil, vão garantir a entrada de recursos externos de poupanca, aposentadorias e pensões dos visitantes que virão para o Brasil por períodos prolongados, para tanto recebendo visto de permanência transitória. Os visitantes, além de poder desfrutar de paraísos naturais em resorts projetados especialmente para pessoas acima de 55 anos, poderão exercer atividades voluntárias proferindo aulas palestras e debates para passar conhecimentos de vidas, bem como conhecimentos gerais e específicos quando se tratar de assuntos profissionalizantes. As Vilas Universais tem sua origem no programa da (ONU) Organizacão das Nacões Unidas "Universal Village Livable Communities In The 21th First Century", através do Global Aging Program e os países interessados poderão desenvolver o programa de acordo com suas respectivas peculiaridades. Todas as Regiões do Brasil podem instalar Vilas Universais para receber aposentados de todos os cantos do mundo, porquanto são próprias para o turismo nessa fase da vida. O segmento dos aposentados cresce no mundo a taxas de 7% ao ano e representa um mercado ainda inexplorado no Brasil. Atualmente no mundo existem mais de um bilhão de pessoas acima de 55 anos de idade e as estatísticas mostram que cada vez o homem fica mais longevo, pois a qualidade de vida é disseminada de forma difusa no mundo ocidental e também no oriental. O Brasil pode ter um mercado cativo para o Nordeste e seus respectivos nove Estados, pois detám um manancial de recursos naturais para receptivo dessas pessoas que trarão riqueza para o País. O Projeto das Vilas Universais contempla os aposentados brasileiros com recursos financeiros advindos do exterior, para que os nacionais que vivem em dificuldades obtenham 10% das vagas nos resorts, tendo possibilidades de interatividade.
não há nenhuma vinculacão com projeto de lei em andamento.
- dá área científica : Sociedades de Geriatria e Gerontologia; de associacões antienvelhecimento; do setor turismo governamental; outros
- das sociedades de assistência social, pois essa atividade está ligada a gerontologia social
- a todas as categorias de profissionais liberais na CNPL - Confederacão Nacional de Profissionais Liberais
- a todos os sindicato de trabalhadores ,

Número de apoios:

8

Situação:

Encerrada - Sem apoio suficiente

Data de Publicação:

14/04/2015

Data Limite:

13/07/2015

Compartilhar: