Ideia Legislativa
Conselheiro escolar para aconselhamento de carreiras e demais planos futuros nas escolas públicas aos alunos do ensino médio
A falta que um acompanhamento e aconselhamento ao jovem faz, repercurte no país de amanhã, pois todo adolescente é vítima da confusão e pressão do dia a dia, fato desmotivador ou criador de profissionais deprimidos por suas escolhas ruins.
Tendo em vista que os adolescentes nem sempre estão certos do que querem para seu futuro, e por pressão, escolhem profissões erradas, além do fato de alguns desistirem de cursar uma faculdade quando não abandonam a própria escola por falta de perspectiva. Diante deste cenário é tido como necessário o aconselhamento profissional e acompanhamento psicológico aos alunos do ensino médio, desde conversas sobre a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou diálogos e palestras com empreendedores. Para o futuro promissor do país, é necessário a formação de jovens que pensem de forma mais cientifica sobre os problemas e soluções, pois com o modelo atual, o Brasil tem formado mûitos acadêmicos que fazem citações e poucos que expõem teorias e hipóteses, que provoquem debates contrutivos para soluções em diversas áreas profissionais. Para que isso aconteça, é necessária a orientação desde o ensino médio, para que mentes brilhantes não se percam no caminho e que o país não perca a oportunidade de lapidar preciosos diamantes escondidos atrás de uma nuvem de dúvidas e desânimos.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
17/02/2017
Ideia proposta por
LEANDRO G. - SP

Confirma?