Ideia Legislativa
Mediante um projeto de Lei tornar obrigatório o ensino dos seguintes ramos do direito: CLT; CFRB; CPB E CC . NOS ENS. FUNDAMENTAL E MÉDIO.
Acredito que teremos uma sociedade mais atuante e coerente em suas escolhas: sociais; politicas e comerciais. Com o objetivo de formar uma sociedade, consciente, de seus direitos e deveres, bem como, formarmos uma consciência cidadã.
O objetivo é formar uma sociedade mais esclarecida, consoante aos seus direitos e deveres, a partir da inclusão, na grade curricular dos ensino fundamental e médio, das disciplinas que regem a nossa sociedade nas mais variadas áreas das relações sociais e até mesmo comercial. Penso que, seria importante o ensino do direito do consumidor o que tornaria a sociedade mais exclarecida quanto aos seus direitos, antes da aquisição de um produto ou serviço desta forma as das formalidades contratual, o consumidor cônscio de seus direitos, levaria o prestador do serviço a melhorar o trato e atendimento na relação consumerista. O ensino das Leis trabalhistas, também, seriam importante trazendo mais clareza nas relações entre patrões e empregados; Outro assunto de grande importância seria o ensino de tópicos da legislação Penal, bem como, direitos humanos e ambiental levando o cidadão a uma reflexão antes de adentrarem a seara criminal. E por mim, mas, não menos importante, para fazer jus ao título de Constituição Cidadã, o ensino de tópicos da nossa Lei Maior a Constituição Federal.
5 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
17/02/2017
Ideia proposta por
ODIR D. S. C. - RJ

Confirma?