Ideia Legislativa
Fim das reeleições de cargos políticos (vereador, deputado estadual/federal, prefeito, governador, senador, presidente da república)
O fim da reeleição para cargos políticos no executivo (prefeitos, governadores e presidente da república) e no legislativo (deputados estaduais e federais e senadores da república)e na câmara de vereadores. O cargo político não é uma profissão e muito menos uma carreira política, como muito fazem na política uma aposentadoria gorda e rechiada de privilégios. A política brasileira tem que mudar para melhor, dando início ao cidadão probo, ético e digno de respeito a pleitear uma (somente uma) única vez ao cargo político que é um direito de todos nós brasileiros, e não somente de alguns.
A eleição é vista como uma forma de se promover perante os demais co-cidadãos, muitos fazem disso uma carreira política que gera prestígio e muito dinheiro, é lógico. Criam laços muito forte com empreiteira licitadas e sempre renovam os contratos com as mesmas, e isso é deplorável. De certa forma, acontecerá na reeleição deste político improbo com a coisa pública. Fazer uma administração como fosse sua e não do povo. Temos que criar uma lei de ação popular ou uma pec para impedir as reeleições nos cargos políticos do nossos imenso Brasil.
4 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
16/02/2017
Ideia proposta por
MARCELO S. D. L. - PA

Confirma?