Ideia Legislativa
Teto salarial dos três poderes: fixar o teto salarial dos três poderes, tendo por base o salário mínimo, sendo o limite do teto 30 salários.
É um grande problema a disparidade que existe na qualidade de vida dos que exercem funções de alto escalão nos Três Poderes e do povo simples, que compõe a maioria da população. Tal disparidade contribue com a desigualdade social e com a falta de interesse de melhorar a vida do povo. Além disso, muitos se aproximam da vida pública não para servir o povo, mas para servir-se do povo. Aqueles que exercem função pública, se assim o querem, que seja pelo desejo de tornar a nação mais desenvolvida e a qualidade de vida da população melhor, e não pelos altos salários e as facilidades de desviar o que é do povo.
Com o intuito de aproximar os que estão em altos cargos da democracia, da realidade da vida do povo em geral, e diminuir a busca da vida pública/política como meio de vida e barganha, proponho este projeto que estabelece um teto salarial para os três poderes, estando ele em sintonia com o salário mínimo, e com o teto presidencial de 30 (trinta) salários mínimos. Não poderão acrescentar ao salário, como auxílios "extras", o valor superior a 20% do salário que recebem. Nenhum funcionário recebe mais que o patrão. O povo é patrão e não funcionário.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/02/2017
Ideia proposta por
ANTONIO M. D. C. - PI

Confirma?