Ideia Legislativa
obrigatoriedade de recebimento de resposta, por parte direta da empresa, pelo envio de msgs via SMS, e-mail ou outros, pelo mesmo canal!
O problema a ser solucionado é a extinção de mensagens indesejáveis e impróprias. A empresa ao enviar uma mensagem deve, através do número que enviou, estar aberta a receber a resposta da mensagem enviada. A quantidade de mensagens enviadas por empresas é imensa e não temos o direito de responder na hora. O caminho inverso é longo e não é eficiente. Sem contar que nossos contatos são repassados sem autorização para diversas listas de mailing!
O envio de mensagens via SMS, E-mail, ou outro meio digital, só poderá ser enviada por canais que possam receber a resposta direta (no mesmo canal) de quem recebeu. Dessa maneira empresas não poderiam criar listas aleatórias e inundar as pessoas com conteúdos que não interessam, sendo obrigadas, inclusive, a se desculparem pelo incômodo causado, além de informar onde "pegou" o contato. Caso insistam na mesma mensagem deverão responder civilmente pela insistência, ficando o pedido de cancelamento (pelo mesmo canal e número, no caso de SMS) como prova do pedido. As listas de números de telefone e e-mail são vendidas à empresas sem autorização do proprietário final, causando transtornos e prejuízos em nome de uma tentativa desenfreada de vender alguma coisa sem a devida preocupação com as pessoas. A publicidade não pode invadir,utilizando tentativa e erro, a privacidade das pessoas! Já temos canais próprios para publicidade! Estamos expostos o tempo inteiro a publicidade e não é justo recebermos mensagens o dia interio e nada poder fazer!
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  Encerrada - Sem apoio suficiente

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Data limite para receber 20.000 apoios
15/02/2017
Ideia proposta por
RICARDO P. C. - MG

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