Ideia Legislativa
Escolaridade mínima:Vereador 2°grau Completo;Dep. Estadual/Governador/Prefeito qualquer Curso Superior;Dep. Federal/Senador:Curso de Direito
Os legisladores precisam ter o mínimo de escolaridade para concorrer com uma das cadeiras legislativas, pois eles que criam e aprovam as leis do nosso país. Como podemos colocar no congresso um legislador que malmente consegue escrever o seu nome? Como criam leis se eles desconhecem a própria Constituição do seu país? Evitaríamos leis inconstitucionais, que atingissem os direitos fundamentais e teríamos nos quadros políticos pessoas mais capacitadas para criar e julgar nossas leis. Assim como os concursos públicos exigem o grau mínimo de formação para ingresso no cargo ou função, assim também seria feito nas denominadas cadeiras legislativas, o que diminuiria sensivelmente a quantidade exorbitante de pleiteadores, de candidatos desqualificados e sem o mínimo de preparação adequada para o âmbito político.
Um Vereador teria que possuir no lançamento da sua candidatura o mínimo de escolaridade que seria o 2° grau completo. Um Deputado Estadual, Governador ou Prefeito teria que ter a formação em qualquer Curso Superior;um Deputado Federal ou um Senador teria que ser uma cadeira privativa do Curso de Direito. Sem essas formações não seria possível a candidatura. Acrescentaria nos requisitos básicos para concorrer a uma das cadeiras legislativas já preexistentes essa ideia por mim defendida e elaborada, fazendo assim uma reforma na Constituição. Precisamos de uma política austera, menos ridicularizada e políticos mais conscientes e eficientes. Nossa política foi desvalorizada, a ponto de haver até candidatos com processos penais vigentes se candidatando e sendo eleitos, num total desrespeito aos cidadãos que buscam conhecimento e para obter o mínimo dos direitos fundamentais precisam estudar bastante e ter que disputar de forma desleal no mercado de trabalho, enquanto diversos candidatos se aproveitam das atuais exigências para obter uma das vagas na política, apenas através do voto, salários pomposos e carga horária trabalhista mínima, direitos e vantagens para ir e vir, sem a exigência de uma formação estudantil e sem nem se preocupar em se qualificar, para poder ter acesso a uma das cadeiras legislativas em quaisquer das instâncias, seja municipal, estadual ou federal. Defendo a escolaridade mínima para que assim se cumpra na íntegra princípios constitucionais, taís como o Princípio da Isonomia, o qual trata cada indivíduo desigual na medida da sua desigualdade. Quem estuda seria melhor recompensado ante a uma visão deturpada de pessoas que se aproveitam da política na busca de alcançar seus ideais financeiros, sem o mínimo de se educar primeiro antes de conquistar uma cadeira legislativa. Obrigaria de um modo geral, as pessoas valorizarem mais os estudos e se qualificarem melhor, limitando a quantidade excessiva de pessoas que se candidatam sem qualificação.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/02/2017
Ideia proposta por
PAULO N. - DF

Confirma?