Ideia Legislativa
fim de aposentadorias para todos os eleitos pelo povo, em todas as esferas, inclusive presidentes, e de regalias pós mandatos
Redução de gastos com a máquina administrativa em todas as esferas, o que vem a colidir com a PEC 106/2016, para reduzir os gastos do Governo.
Instituir PEC eliminando toda e qualquer aposentadoria, seja de Presidente, Senadores, Deputados, Vereadores, inclusive suplentes, e sub suplentes, que não esteja em consonância com os moldes do INSS, para todo e qualquer trabalhador. Hoje, com um mandato ou dois,se proporciona aposentadoria. A PEC sugerida, eliminaria essa aposentadoria. Esse período de serviços prestados à sociedade seria acrescido ao tempo trabalhado normalmente. Uma pessoa que é eleita pelo povo, que governa para e pelo povo, não pode se beneficiar disso, pois, contraria a CF1988, que preconiza direitos iguais para todos os cidadãos. Caso contrário, antes de se falar em aumento de idade de contribuição, devido ao aumento da expectativa de vida de um cidadão que trabalha por mais de 35 anos, deveria ser autorizada aposentadoria com 8(oito), ou 16(dezesseis) anos de contribuição. Colidindo com essa linha de raciocínio, cada cidadão teria que ter incentivo, no que tange a passagens de avião, moradia, motorista particular, tratamento de saúde, e assim vai. Se um cidadão que contribui para que a Receita tenha recolhimento que sustente a máquina administrativa, nada mais justo e digno que usufrua dos benefícios proporcionados a essa Máquina Administrativa. Do contrário não há que se falar em liberdade e Direitos iguais para todos os cidadãos.
93 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/02/2017
Ideia proposta por
EDUARDO M. - MG

Confirma?