Ideia Legislativa
Comandante da Marinha, Comandante do Exercito e Comandante da Aeronautica devem ostentar a quinta estrela do ultimo posto qdo no Comando.
Atualmente os Comandantes das Forcas Armadas passariam ostentar a platina do ultimo posto existente nas Forcas Armadas que sao os de Almirante, Marechal e de Marechal do Ar.Postos estes ja existentes em caso de guerra. Para a funcao de Comandante de Forca a mesma passa a ser exercida no ultimo posto de carreira sem diferencial simbolico com os demais oficiais generais. No contexto atual faz-se necessario a existencia de uma guerra, o que nao ocorre a mais de meio seculo, e para que seja assumido o ultimo posto acima citado. Com a criacao dos Comandantes de Forca Armada acredito ser necessario que o oficial que o assuma o faca num posto acima dos demais e que nao seja necessario uma guerra para que o mesmo seja assumido ja que o mesmo existe.
Efetuar uma modificacao na lei de promocao de oficiais e legislacao atual que permitam que o ultimo posto dos oficiais generais com o de Almirante, Marechal e de Marechal do Ar, sejam assumidos pelos Comandante da Marinha, Comandante do Exercito e Comandante da Aeronautica respectivamente e sem a necessitade do Brasil entrar em guerra. Este mesmo posto podera ser estendido aos Ministros do STM qdo forem nomeados como membros vitalicios do STM.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/02/2017
Ideia proposta por
PRADO V. - PE

Confirma?