Ideia Legislativa
Rodízio de férias escolares - definem períodos de alta temporada, elevando preços de passagem, estadia etc, além de piorar o transito.
Os períodos de alta temporada, que acontecem nas férias escolares, são aqueles onde ocorrem aumentos de preços em passagens aéreas, hotéis, atrações turísticas, etc. Para os empresários, é a hora de ganhar dinheiro, enquanto na baixa temporada enfrentam grandes dificuldades. Nas grandes cidades, como São Paulo, é uma época que o trânsito fica melhor, e na volta às aulas, o trânsito piora significativamente. Nas empresas, existe um conflito para tirar férias, pois todos tem interesse em tirar no mesmo período, para poderem ficar com os filhos. O movimento dos negócios cai, pois muitas decisões são tomadas somente após o período de férias.
Se as férias escolares não ocorressem no mesmo período, adotando um rodízio semelhante ao que existe hoje para o tráfego de veículos na cidade de SP, não haveria aumento de preços por alta temporada, o trânsito ficaria mais dividido, seria mais fácil conciliar as férias dos pais com as férias dos filhos, resultando em um ganho para o comércio, que não teria picos de vendas e sim uma distribuição mais homogênea, para a sociedade, que teria preços mais baratos e filas menores em atrações que tem grande movimento nas férias, os professores poderiam também conciliar melhor seus horários, podendo trabalhar em mais do que uma escola, etc. Acredito que teríamos muitos benefícios para todos os envolvidos.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/02/2017
Ideia proposta por
ODAIR N. R. - SP

Confirma?