Ideia Legislativa
Porque não se cria a categoria de moto taxista com parâmetros semelhantes aos taxistas trazendo cidadania aos mesmos e arrecadação ao estado
Com a com a criação da categoria de mototaxistas seria aberta toda uma nova cadeia produtiva pois seriam estabelecidas regras Claras e simples como por exemplo equipamentos de segurança necessários cursos necessários e especificamente tipos de moto um exemplo nós vivemos em um país continente temos Ambientes diferentes topografia deferentes poderiam ser propostas motos de 150 a 200 cilindradas e a seriam alguns equipamentos como um apoio melhor uma manopla melhor na parte traseira um colete em que o motoqueiro ou motociclista traja-se fosse padrão no país inteiro com alças laterais para facilitar a segurança do passageiro e outras coisas e assim trazendo uma nova fonte de arrecadação para o governo e uma nova categoria para pessoas de bem.
Então vamos partir pelo princípio que o mototaxista hoje é meio que clandestino, deixaria de ser e poderia fazer uma contribuição mensal como qualquer outro profissional teria seus direitos assegurados poderia melhorar as condições de trabalho teria mais facilidade para adquirir motos e equipamentos poderia oferecer um serviço diferenciado afinal de contas a nossa população na sua maioria de baixa renda e muita das vezes nós andamos sozinho. E no trânsito já caótico andar com o veículo para 5 passageiros podendo se deslocar apenas com dois é uma grande vantagem, em pequenas cidades não altera muito porque o público de táxi e de mototáxi é bem difundido cria-se também todo uma nova expectativa de mercado por isso você teria equipamentos próprios para mototaxistas com plotagens identificação pintura própria. Aí sim separando quem é trabalhador daquela pessoa que não é trabalhador e assim podendo evitar também por parte de quem usufruem desse meio para transportar droga. Outra coisa é a entrada dessa desse nicho de arrecadação nos cofres do governo e também para o INSS por que na maioria das vezes são pessoas que poderiam até largar o emprego que estão e ficar como mototaxista mas não fazem para não perder essa contribuição. Podemos verificar várias e várias vezes e exemplos de pessoas que trabalham em outras áreas para manter uma contribuição mensal e também trabalham como mototáxi mototaxistas muitos trabalham como porteiros à noite seguranças sendo que poderia ficar apenas na profissão, quer dizer você criaria um nixo empregatício e ainda poderia abrir novas vagas. E com os moldes de taxistas poderia ter criado uma tarifa nacional para padronizar Para não acontecer as diferenças que temos de uma cidade para outra. Algum tipo de taxímetro que fosse instalado junto ao painel mostrando assim o valor a ser cobrado.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/02/2017
Ideia proposta por
ADRIANO R. - PE

Confirma?