Ideia Legislativa
Teto máximo para salário de vereadores e prefeitos e redução do número de vereadores em cidades com menos 10.000 habitantes.
Hoje os próprios vereadores e quem votam seus salários e o salário do prefeito. Com isso economizaríamos muito dinheiro e reduziríamos o número de partidos políticos no interior substancialmente.
Deve existir um teto máximo de acordo com a população da cidade. Cidades com menos de 10.000 habitantes o teto máximo é 3 salários mínimos e prefeito de 10 salários mínimos, os reajustes só poderão acontecer, com aumento de IDH e populacional de cada cidade. Nestas cidades reduzir de 9 para 5 vereadores a partir de 2020. Com isso enxugaríamos o numero de políticos eleitos e teremos condições de reduzir o numero de partidos políticos também, uma vez que determinado partido não conseguisse atingir um número mínimo de eleitores e eleitos, automaticamente seria extinto. E só poderão participar de eleições municipais partidos com Diretório Municipal, partidos com comissões provisórias seriam impedidas de participarem.
5 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/02/2017
Ideia proposta por
RAFAEL B. L. - MG

Confirma?