Ideia Legislativa
Projeto Educação Pública, Minha família aprova. Família de funcionários públicos só estudam em escolas públicas. Até 2 gerações.
Um Sistema de Ensino Público de qualidade só será uma realidade quando as famílias de nossos governantes forem OBRIGADAS a utilizar exclusivamente esses serviços. Divididas entre todas as escolas para evitar privilégios. Assim suas próprias famílias os julgariam e os forçariam a melhorar a qualidade do ensino público. A mesma solução pode ser aplicada ao sistema único de saúde SUS. Imaginem se as famílias deles fossem obrigadas a utilizar o SUS, seria a mesma coisa ou eles tomariam providências.
Se as famílias dos funcionários públicos fossem obrigados a utilizar os sistemas de ensino público até a segunda geração, os nossos governantes deixariam de ignorar a situação precária do sistema educacional público e fariam mudanças pela sua própria família. Assim a educação escolar das crianças deles seria igual a educação escolar das nossas crianças. Não há jeito melhor garantir um ensino de qualidade e igualdade, acessível a todos. Apoiem essa idéia pelo futuro de seus filhos, netos. Pelo futuro do Brasil. Afinal,nossas crianças têm o mesmo valor e deveriam ter direito à mesma educação.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/02/2017
Ideia proposta por
RODRIGO G. - AC

Confirma?