Ideia Legislativa
Unificação dos cargos de deputado federal e senadores, tornando uma casa única. Todos passam a serem senadores com salário de deputados.
Inicialmente haverá uma economia significativa para o país, sendo utilizado estes recursos para outros fins. Com a idéia, haverá uma desburocratização dos trâmites parlamentared e uma maior clareza das ações das casas para o povo. Com isso, as eleições parlamentares, o povo irá eleger seus representantes sem distinguir se serão deputados ou senadores, já que aos olhos do povo, todos serão seus representantes.
Com a idéia, o povo conseguirá cobrar e fiscalizar de forma mais próxima as ações dos seus representantes, teríamos uma economia significativa que os recursos economizados deverão ser revertidos para saúde e educação, exclusivamente, criando um fundo de forma a garantir que está verba seja destinado para estas áreas. O cidadão irá cobrar ações dos seus representantes na fiscalização deste fundo. Com a unificação das casas, passaram a oferecer ao povo uma maior clareza das ações das suas atribuições. Junto com algumas idéias já em trânsito, como a diminuição da quantidade de partidos políticos e a quantidade de parlamentares, conseguiríamos um estado mais eficaz.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/02/2017
Ideia proposta por
MARCIO G. M. D. S. A. - CE

Confirma?