Ideia Legislativa
Emissão, de forma indelével, dos comprovantes de pagamento e transações bancárias, em substituição dos atuais de curta vida (até 5 anos)
As notas fiscais emitidas nas caixas registradoras do comércio varejista (e também tendência crescente na rede bancária)são impressas por um processo gráfico econômico, tal que as informações nelas contidas vão esmaecendo gradativamente, até que ao fim de poucos meses estão apagadas. Em muitas compras não damos importância para a guarda das notas fiscais. Porém, existem situações em que elas devem ser guardadas por mais tempo do que elas se mantêm legíveis (garantia d produto comprado, prova de pagamento de contas, etc.). O que ouvimos quando apontamos esse problema é que devemos tirar cópia xerox de tais documentos. Ora, isso consome tempo e tem custo!
É necessário, então, alguma providência com força legal para que tais documentos tenham impressão indelével, o que implica na adequação compulsória das máquinas registradoras pelos respectivos fabricantes. Assim, obtida a nota fiscal, ela poderá ser guardada sem nenhuma providência a mais (cópia xerox), nem preocupação de serem perdidas suas informações.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/02/2017
Ideia proposta por
AUGUSTO R. M. - SP

Confirma?