Ideia Legislativa
Medidas para Evitar acidentes que possam possam levar a lesões ou mortes por eletrochoque.Com parceria Órgãos públicos e Privados.
A cada dia cresce o número de acidentes e mortes provocados pelo rompimento de fios da rede elétrica que abastece as cidades. Com esta lei a demora no atendimento em isolamento do local será reduzida, contribuindo assim para que pessoas não venham perder vidas ou as que escaparem, ficarem com lesões graves. tornando-as por muitas vezes incapacitadas para o resto das suas vidas. Teremos ainda assim, agentes fiscalizadores identificando através das vistorias Municipais, onde a manutenção da rede deverá ser feita. Prevenindo que acidentes venham a ocorrer por alta de manutenção.
Proponho Criar uma lei de proteção a vida, evitando ou reduzindo mortes por acidentes por eletrochoque. Em fevereiro último perdi a minha filha Gabriela Machado, vitima de uma descarga elétrica provocada por um fio de média tensão que se rompeu no Município de Araruama , no Estado do Rio de Janeiro,Horas antes do acidente a empresa Ampla Serviços de Eletricidade S/A foi notificada e só tomou as providencias cabíveis horas após a sua morte. Por isso, proponho esta lei que visa resguardar e preservar vidas, medidas simples mas só serão praticadas mediante uma lei séria e de comprometimento com o coletivo. Proponho que em Estados e Municípíos brasileiros que possuem Secretarias de defesa civil ou Guarda Municipal, façam o atendimento imediato, no sentido de isolamento e resguardo do local, ao rompimento de fios da rede elétrica. Esta lei deverá ser aplicada a todos as cias de abastecimento de energia elétrica do País. Que será responsável em capacitar funcionários e ceder condições de meio de locomoção até o local do acidente. Deverão as cias darem assistências e prioridades imediatas aos chamados dos órgãos ( Secretarias envolvidas ) que servirão como agentes fiscalizadores da rede elétrica da sua cidade, identificando pontos onde a manutenção e desgastes da rede se faz necessárias. Municípios com menos de 100 habitantes, deverá ainda receber equipamentos de segurança , veículos e capacitação profissional ou manter, conforme a demanda de cada Município, funcionários capacitados para esta finalidade. Será necessário criar um canal de comunicação com institucionais informando aos cidadãos como proceder em caso de acidentes.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
11/02/2017
Ideia proposta por
ROSANE S. M. - RJ

Confirma?