Ideia Legislativa
lei para construção de barragens no mínimo 15 kms acima de qualquer cidade para um plano emergencial em caso de ruptura possa funcionar.
Em Pedreira-SP, o DAEE a pedido da refinaria de Paulinia ( REPLAN) quer construir uma barragem com 50 mts de altura à 3 kms do centro da CIDADE, essa barragem é de aterro compactado e deixará dezenas de milhares de pessoas em área de risco permanente. Sendo que temos mais 2 opções locacionais para garantir maior segurança à população, onde um plano emergencial daria tempo de evacuação da população para uma área mais alta. Temos uma Página no Facebook com nossa luta : Barragens Pedreira/Duas Pontes , o povo diz não. Participei de todas as audiencia e nunca foi nos apresentado um plano emergencial que visa a segurança da cidade. Não queremos ser uma nova Mariana com proporções maiores de mortes de pessoas inocentes, pois não confiamos mais nas obras desse governo corrupto.
Temos projetos para que não seja necessário as construções de barragens em nossa região, o que realmente é necessário para enfrentarmos qualquer crise hídrica, são as recuperações de APPs e nascentes em todo o leito dos 2 rios, Camanducaia e Jaguari desde suas cabeceiras, projetos de reuso de água tratada dos esgotos para fins industriais.Se não cuidarmos do meio ambiente, de nada adiantará construir barragens se não tiver mais mananciais para abastecer os rios e encher as represas, vide exemplo no Sistema Cantareira.
21 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
11/02/2017
Ideia proposta por
PASCHOAL L. - SP

Confirma?