Ideia Legislativa
Projeto: Educação em foco. Este projeto tem o objetivo de reduzir os indices de reprovação e consequentemente a evasão escolar brasileira.
O referido projeto em questão, parte da premissa da evasão escolar, ou seja, tentando responder a seguinte questão: Por que há um alto índice de evasão na escola pública brasileira ? Nessa perspectiva,observa-se que a educação pública enfrenta vários problemas como: Falta de recursos,evasão escolar,desvalorização do profissional docente, entre outros.Esta ideia visa amenizar os alarmantes indices de evasão, tornando a escola um espaço atrativo que tenha como principal meta o diálogo com o aluno/comunidade. Por isso, enfrentar este problema é um dever de todos, sobretudo o atual momento da educação brasileira. Dessa forma, para se construir uma educação de valor, onde a práxis social tem de ser exercida baseada nos valores democráticos, cabe a educadores/as e toda a sociedade civil no intuito de potencializar o ensino público brasileiro.
Primeiramente, seria realizado um estudo sistematizado, baseado em uma pesquisa sobre os reais índices de evasão escolar. Após o estudo realizado será proposto,um circuito de palestras(profissionais da área ) com o intuito de conscientizar a todos no ambiente escolar, sobre a necessidade de estimular o trabalho docente. Ofertar programas de formação ( cursos e pós-graduação) para que os professores possam estar mais preparados para enfrentar o problema. Investir em atividades que tenham como base a formação para a cidadania, dedicando a programas sociais que visem estimular a participação dos alunos.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
11/02/2017
Ideia proposta por
JOAO M. O. A. - GO

Confirma?