Ideia Legislativa
Apos o vencimento alimentos são jogados fora, sendo que ainda estão aptos a serem consumidos e poderiam ser revendidos como nos EUA
As pessoas mais carentes não tem possibilidade de consumir alimentos que normalmente são caros e inviáveis para consumo. Outro problema é o alto desperdicio de alimentos e produtos enquanto milhões morrem de fome ou desnutrição todos os dias no mundo e vários destes" pasmem" morrem no nosso país: Brasil. Alguns jogam comida fora, enquantos muitos não tem o que comer!
É um absurdo jogar toneladas de comida fora, enquanto milhões de pessoas morrem de fome ou estão subnutridas,aqui no Brasil isto ocorre por conta de leis arcaicas que proibem, até mesmo doação, de alimentos ditos"improprios" para a venda, precisamos rever este conceito. As empresas não doam ou vendem porque tem medo de sofrerem processos caso alguém seja acometido de algum mal e queiram culpa-las. Devem ser criadas leis que permitam doações e revendas dos produtos que seria descartados. Repito: toneladas de alimentos e produtos são jogados no lixo diariamente enquanto milhões morrem de fome! Peço que as autoridades vejam o exemplo dos EUA que disponibilizam mercados que vendem produtos que seriam descartados a preços bem acessíveis para as pessoas carentes. A seguir o site de um destes mercados entrem e pesquisem. http://dailytable.org/about-us/our-story/ No caso do mercado Dayle Table, site, eles recebem doações dos fabricantes e revedem a preços bem abaixo do mercado o que facilita a vida das comunidades em seu entorno.
6 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
11/02/2017
Ideia proposta por
JOANA P. S. R. M. - MG

Confirma?